E esta hein??
No nosso E esta hein?? de hoje, a notícia estranha foi enviada pelo Gonçalo Bento para o email (estagiariopm5@sapo.pt , aproveitem e façam o mesmo...), e é uma notícia do dia 1 de Junho que foi publicada no site do Jornal Sol.
"O Pentágono está a ponderar aprovar uma estratégia que prevê a resposta a ciberataques com meios militares
Segundo informação avançada pela BBC, os planos estão a ser analisados pelo Departamento de Defesa dos EUA e a sua apresentação poderá ser feita dentro de semanas.
Um dos pontos mais polémicos é a comparação de ataques informáticos, nomeadamente lançados contra infra-estruturas críticas, a actos de guerra.
Citado pela estação britânica um porta-voz do Pentágono admitiu que «a resposta a um ciberincidente ou ataque contra os EUA não requer necessariamente uma ciberresposta. Todas as opções apropriadas devem estar em cima da mesa», o que inclui o recurso a meios militares para atacar hackers.
A informação surge poucos dias depois de o Departamento de Defesa norte-americano ter apresentado proposto a implementação de uma estratégia internacional na área da segurança informática.
Um militar norte-americano citado pelo Wall Street Journal terá mesmo dito que «se vocês desligam as nossas redes eléctricas, talvez nós possamos enviar um míssil para as vossas chaminés», apesar de representantes da Casa Branca terem realçado que a resposta militar a um ataque informático seria um «último recurso»."
O Eestahein descobriu (através de fontes seguras) que o próximo passo que os americanos querem tomar, é adoptar a mesma medida em outros casos, tais como passar a estrada fora da passadeira, apitar no trânsito ou tentar descer pela chaminé (coitado do Pai Natal).
Por isso quando ensinarem os vossos filhos a passarem a estrada, digam para olhar duas vezes para a esquerda e para a direita, e três vezes para cima, não venha um míssil disparado...
Saudações Eestianas
P.S. - Já agora, Apelo aqui ao voto na Melhor Versão do "Be my Baby", cuja votação acaba já no Domingo...Não custa nada...E prometo que nesta votação ninguém vos vai aos bolsos, ao contrário da de Domingo