Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

E esta hein?!

Um blog para falar sobre tudo....Principalmente estupidez...

23.10.18

Desperate for a House and a Wife

E esta hein

Procurando nestes dias por uma casa, comecei a dar por mim a fazer um paralelismo interessante...e por interessante quero dizer parvo 

 

Procurar por uma casa é rigorosamente o mesmo que procurar pelo amor, e consigo provar a minha teoria sem problema. (é mentira, mas vou tentar na mesma)

 

Começamos logo pela procura. Se procuramos pela internet, nunca nos sai o que encontramos. As fotos são sempre bem mais giras que o original e quando vemos em carne e osso fica sempre aquele sabor amargo de quem tinha visto um belo Ferrari e quando chega ao sítio vê um Fiat Uno de 1989 com um Cavalinho à frente no lugar do logo. Se não é pela Internet e vamos "às escuras", fartamos de ver várias e cada uma com mais defeitos que as outras.

 

Depois, na procura de uma casa assim como de um amor, a verdade é que quanto mais velha menos valor tem. As pessoas procuraram (às vezes erradamente) por algo novinho, algo que ainda reluz...e as velhas vão ficando apenas se mais nada resultar...a menos que tenham remodelações, e aí voltam logo a estar na mó de cima, mesmo que no fundo ninguem repare que por baixo de toda a obra bonita e daquela cozinha remodelada...a canalização está toda podre. 

 

Se estamos há muito tempo à procura, ficamos desesperados. Só pensamos nisso. Vemos qualidades em casas que não as têm, e procuramos amor fácil em casas que não interessam, deixando-nos apenas com a garagem completamente escancarada e vazia.

Outra similiaridade entre sair pela primeira vez e quando encontramos a "casa perfeita" é....Pagamos logo à cabeça...Ou pagamos um jantar e cinema, ou estamos a pagar caução...e em ambos temos o mesmo problema...não sabemos ao certo o que estamos a pagar, ou se vale a pena pois não? Pior do que isso, é que quando efectivamente escolhes, ficas a pagá-la para o resto da vida. E se com o tempo viste que não era aquela a casa que queriam (sim, porque depois passam uma vida inteira a achar que até têm uma casa porreira, mas queriam sempre uma maior) já pagaste por ela, e o dinheiro já não volta

Quando vemos uma casa, fresquinha, novinha e na plenitude das suas capacidades...apaixonamos pelas pequenas coisas...a pequena lareira, a pequena garagem...e passado algum tempo, essa mesma lareira é uma seca, irrita ter que a limpar, irrita cada vez que a lareira deixa as cuecas na casa-de-banho e a roupa espalhada pela casa...Espera, estava a falar do quê mesmo?

Resumindo, quando tentamos escolher uma casa, temos tudo esquematizado...queremos um T3 com lareira, garagem, ar condicionado e uma bimby...Mas de repente vemos aquele pequeno T2 com um pequeno quintalinho e apaixonamo-nos...e a vida nunca será a mesma...

 

Saudações eestianas.

 

 P.S - Maria Capaz (ou Rita Ferro Rodrigues), antes de me vir linchar publicamente pelo meu machismo, estas regras aplicam-se em qualquer género ou sexualidade (sejam vocês heterossexuais, homossexuais, pansexuais ou os 320 géneros sexuais que existem hoje em dia)

22.10.18

Não plagiarás o Próximo - Moon River

E esta hein

Depois de Nat King Cole ter vencido a votação da semana passada, esta semana temos uma música que foi vencedora do Óscar para Melhor Canção Original em 1961 e ganhou o Grammy em 1962 para Melhor Gravação e Melhor Canção. Uma música criada especificamente para o filme "Breakfast at Tiffany's" e que ganhou na voz doce de Audrey Hepburn uma dimensão fantástica.

Criada por Henry Mancini (criador dos genéricos da Pantera Cor-de-Rosa e Charlie's Angel's, entre outras) e com letra de Johnny Mercer (escritor de clássicos como "You must have been a beautiful baby", "Come Rain or Come Shine" ou a adaptação de "Summer Wind") tinha todo o potencial para correr bem, menos para o presidente da Paramount Studios que ao ver um screening do filme disse que o filme estava interessante, mas que a cena icónica de Audrey Hepburn a cantar a música sob o olhar entusiasmado de George Peppard teria que sair, ao que Audrey respondeu "Só por cima do meu cadáver". E o resto, é história.

 

Assim temos 3 versões da música bem diferentes, a original, a versão da diva Aretha Franklin e a versão ao vivo da banda americana The Killers. Para votar, já sabem à vossa direita (se estão a ver isto num computador) ou mais no fim da página se estão a ver no telemóvel. Boa votação.

 

Versão de Audrey Hepburn - 1961

 

Versão de Aretha Franklin - 1963

 

The Killers - 2011

 

16.10.18

Que Terra é a Nossa?

E esta hein

 

terra nossa.png

 

 

Cristina Ferreira é sem dúvida um dos nomes mais falados em Portugal hoje em dia (com excepção talvez das actividades físicas de um tal de Cristiano Ronaldo), muito por culpa da transferência mediática para a SIC. A menina da Malveira é um dos nomes do empreendedorismo e também da Televisão, pela sua persistência, pela sua entrega e pela sua paixão. 

Mostrando que nem onde nascemos nem o que o futuro nos destina (na teoria) interessa, Cristina tem lutado pelo pequeno império que tem até chegar a esta transferência bombástica (porque para dar ênfase hoje em dia tudo é bombástico, não é TV GUIA? ) E na minha opinião, começa-se já a notar a influência de Cristina na SIC.

 

No passado domingo deu o último episódio de um programa que considero ser o verdadeiro bom Reality Show. Em "Terra Nossa" César Mourão desmistificou não só algumas pessoas que à partida pareciam mais distantes (casos de Mourinho ou Pinto da Costa) como foi mostrando pessoas reais, que existem pelo nosso pais fora e que demonstram o nosso povo. 

Tudo de uma forma natural, sem prender pessoas em casa tipo ratos de laboratórios, e sem nenhum tipo de preconceito, César (já somos amigos, pelo que posso tratar assim ) conseguiu brincar com as pessoas, mostrar os estereótipos que existem por serem reais, tudo sem discriminar, sem achincalhar, apenas mostrou.

Mostrou a senhora do mercado do Bulhão ou de Setúbal, mostrou a senhora da recepção do centro de dia que gosta do Tony Carreira, mostrou o "pintas" que quer ser o Quim Barreiros. Mostrou no fundo o nosso país, pois o que é um país se não o conjunto das pessoas que lá estão?

Porque é que eu comecei por falar na Cristina? Ora então este belo programa que conseguiu bastante audiência, que pôs as pessoas à 2ª feira a dizer "Viste o Sérgio Mourão?" (porque nunca ninguém sabe o nome do homem), que colocou pessoas ao domingo a rir e a conhecer lados menos conhecidos de artistas, treinadores, presidentes muito importantes para o país e também do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa (brincadeirinha), vai ser substituído por um...reality show.

Mas não destes que vos falei, um daqueles onde juntamos pessoas que querem ser conhecidas a fazer coisas de indole questionável, e que não se importam porque no fim ganham dinheiro e neste caso a tortura é tão grande que até podem ganhar...uma sogra.

A partir do próximo domingo (e ao que percebi aos fins do dia) teremos um programa onde as pessoas se conhecem no dia do casamento (à boa moda indiana) e depois têm 8 semanas para decidir se querem continuar, que como se sabe é mais ou menos o tempo dos casamentos bem sucedidos hoje em dia.

 

Numa noticia hoje veiculada também referem que existe uma probabilidade da SIC querer produzir uma versão do BIG BROTHER (porque estamos em 2000) onde Cristina (lá está) seria a apresentadora. Ora, não pode nunca ser uma coincidência que o novo rumo da SIC sejam reality shows (que eu sei que as pessoas vêem), algo que durante muito tempo se dizia que era algo quase exclusivo da TVI. Cristina veio para ganhar, e sabe que para ganhar é dar algo que as pessoas querem, que são os reality shows. Algo que se perguntarmos, ninguém vê, mas que dá sempre as audiências aos canais.

 

Eu não estou a criticar que as pessoas gostem de reality shows, ou que até existam os mesmos na TV Portuguesa, mas era mesmo necessário mais um? Era mesmo necessário que a grelha fossem programas da manhã/tarde, novelas e reality shows?

 

Atrevo-me a dizer que neste momento, o outrora patinho feio que era a estação pública é neste momento a mais diversificada e com mais qualidade. Ela tem gameshows, ela tem programas da manhã, tem novelas e têm séries, de qualidade e feitas por quem sabe. Nos ultimos tempos (e atenção que nao quero deixar ninguem de fora, e isto reflete apenas o meu gosto), séries como "Ministério do Tempo", "Sim Chefe", "Idiotas Ponto" ou a mais recente criação de Bruno Nogueira "Sara" vieram mostrar que se pode fazer boa televisão, bom entertenimento sem recorrer ao normal. À choradeira, ao diz que disse...

 

Cristina Ferreira veio mudar o paradigma da Televisão...agora, terá sido para melhor?

 

Saudações eestianas.    

15.10.18

Não Plagiarás o Próximo - When I Fall In Love

E esta hein

Não há melhor maneira de fazer regressar o blog do que com a versão de alguém que se vai retirar 

 

Pois é, Michael Steven Bublé, vencedor de 4 grammys e 50 milhões de discos depois decidiu que estava na hora de sair por cima. Por motivos pessoais, e após a luta do pequeno Noah, Michael decidiu que estava na hora de arrumar o microfone e deixar os fãs com o que ele considera "o álbum perfeito". Love, que sairá no dia 16 de novembro e que será o 10º álbum (e último) do canadiano, conta com alguns originais,como o single já conhecido "Love You Anymore",e outros covers como "La vie en Rose" ou a música que vos trago hoje.

 

"When I Fall In Love", composta por Victor Young e Edward Heyman, foi conhecida através do filme "One Minute to Zero", tendo-se tornado depois num dos mais famosos Standards (música popular gravada variadas vezes).

 

Assim trago-vos para mim as 3 versões que mais gosto e poderão se assim pretenderem votar na que preferem também na sondagem à direita. O eestahein está de volta (vamos ver por quanto tempo )

 

Versão Michael Bublé - 2018

 

Versão Nat King Cole - 1956

 

Versão Tom Jones - 1966

 

31.10.17

Halloween The Musical

E esta hein

Não, não vamos ver Michael Myers a dançar e a cantar enquanto esquarteja adolescentes nos anos 80, mas sendo Dia de Halloween e sendo que adoro música, achei que fazia sentido fazer um Top 10 de músicas para ouvirem e entrarem no espírito (get it? Espirito? Sou mesmo engraçado...)

 

Nº 10 - Halloween Song - John Carpenter

Alguém consegue ouvir esta música sem desatar a correr a pensar que o Michael Myers vem aí???

 

Nº 9 - Everybreath you Take - The Police

Ao verem esta música, poderão pensar...mas que raio é que isto tem a ver com o Halloween. Fácil...sempre que respirares, sempre que te mexeres...eu vou estar a ver...não meus caros...isso não é nada estranho...

 

Nº 8 - Bad Moon Rising - Creedance Clearwater Revival

Com o aparecimento da Bad Moon, vêm todo o tipo de monstros do nosso imaginário...os lobisomens, os bichos papões....as pitas que querem ir para o Urban sacar gajos...bem...é isso....

 

Nº 7 - Funeral March - Chopin

É preciso palavras para esta? 

 

Nº 6 - Pshycho Killer - Talking Heads

Psycho Killer, Qu'est que ce? Fam fam fam...

 

Nº 5 - Higway to Hell - AC/DC

E ao chegar a metade do nosso top, vamos numa viagem ao inferno com um vocalista que parece uma velha a gritar, e provavelmente a gritar com o menino de calções com a guitarra na mão, por estar a fazer muito barulho (por favor que os AC/DC me perdoem, pois como todos sabemos são leitores assíduos do blog)

 

Nº 4 - Somebody's Watching Me - Rockwell

Música que ao mesmo tempo nos assusta com sintetizadores, stalker's e duches demasiado longos...e com o facto de Michael Jackson aparecer como backing vocal desse grande nome da música...Rockwell...

 

Nº 3 - Demons - Imagine Dragons

Dragões que falam de demónios...sim, podiam ser os adeptos do FC Porto a pensar há quantos anos não ganham um título mas não, são mesmo demónios daqueles que não podem faltar no Halloween e a conseguir o ultimo lugar do pódio

 

Nº 2 - Thriller - Michael Jackson

Música "óbvia" e que faria parte de todas as playlists de músicas boas para o Halloween. Só não fica em primeiro, porque a que fica assusta-me para caraças...

 

Nº 1 - Engel - Rammstein

Já para não falar no distorcido que o videoclip é, sou só eu que oiço aquele assobio e sinto que um serial killer vai entrar pela porta e sodomiz....bem, porque raio é que um serial killer iria sodomiz...porque é que não acabo de escrever a palavra sodomi....bem vocês perceberam...

 

Espero que tenham gostado e se vos apetecer ouvir estas músicas todas numa playlist saibam que o podem fazer em:

- Spotify: https://open.spotify.com/user/jonyshoei/playlist/5fzTjeLxxIfUEKSOxX96Wm

- Meo Music: http://meomusic.pt/playlist/E8xrJRVRcUUVygtdPX9iJg

 

Saudações eestianas

30.10.17

Eu fiz isso? A sério? Nããããããooooo....

E esta hein

Kevin Spacey foi acusado por Anthony Rapp de ter tentado abusar do jovem rapaz (na altura tinha apenas 14 anos). Supostamente, Kevin convidou Anthony para o quarto dele (o que faz sentido o jovem ter aceite) e citando o actor de "Star Trek" "Ele carregou-me no colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque pensava: 'o que está a acontecer?'. Ele, então, deitou-se em cima de mim".

 

Ora, tudo isto que digo foi em 1986 e Anthony aproveitou todo o escândalo Harvey Weinstein para vir agora falar de tudo isto e tentar ajudar mais pessoas.

 

Claro que Kevin Spacey veio logo desm....o quê? Não desmentiu? Oi? Qual foi a resposta? AHHHHHH....

 

Kevin Spacey respondeu "Ah e tal, desculpa lá rapazito que eu até gosto muito do teu trabalho...devia estar bêbado...e já agora, admito...Sou Gay!"

 

Ou seja, à pergunta "Você Tentou abusar sexualmente de um jovem de 14 anos?" Kevin Spacey respondeu "Sim, Sou Gay". É impressão minha ou não foi essa a pergunta?

 

José Sócrates, ganhando coragem com toda esta situação, decidiu chamar a imprensa e à pergunta "O que tem a dizer de ter sido formalmente acusado dos crimes de corrupção passiva de titular de cargo político, branqueamento de capitais, falsificação de documento e fraude fiscal qualificada?" Respondeu....

 

"É verdade....tenho vergonha...mas toco acordeão nas horas vagas" 

 

Pequenos apontamentos a toda esta situação:

- Detesto quando faço coisas bêbado que não faria normalmente...Kevin abusa de criancinhas, eu bêbado falo fluentemente Russo.

- Quando me acusam de ter feito algo de errado, sou igual a Kevin. "Porque é que você não cumpriu o prazo e entregou aquele relatório que eu precisava a horas?" Desculpe, gosto muito do seu trabalho enquanto chefe, mas a verdade é que Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é a doença que é transmitida ao inspirar as cinzas causadas por uma erupção vulcânica.

- É impressão minha ou o Anthony é daqueles gajos que todos conhecemos nas empresas em que toda a gente diz que está tudo mal, e eles ficam caladinhos, e depois se alguém faz efectivamente alguma coisa ele aparece e diz Ah, mas eu também acho que é assim porque eu fiz isto e aquilo...Oh Silva, agora cala-te...

 

Agora desculpem lá mas bebi uma vinhaça ao almoço por isso...

 

поздравления вас приветствуют ( e agora vou ser acusado também de apoiar o Putin)

18.10.17

Que grande palhaçada!

E esta hein

Há sensivelmente 1 ano e meio (para ser exacto, 1 ano, 4 meses e 24 dias ) nascia o meu filho prematuramente no Hospital Fernando da Fonseca.

 

Durante 1 mês inteiro a vida foi entrar e sair da unidade Neonatal do mesmo hospital onde o meu filho lutou com muita força para conquistar o que não conseguiu na barriga...um mês de medos constantes, de cansaços extremos...de rotinas irritantes e frustrantes por não ser aquilo que nenhum pai sonha para o filho...

 

No meio de tudo isso, para além da simpatia da equipa da dita unidade (que foram incansáveis e preocupados) existiu alguém que me marcou para sempre e que me fez ter um grande carinho por uma instituição.

 

Falo dos doutores-palhaços da Operação Nariz Vermelho.

 

Durante alguns dias, apareciam uns senhores cujo único objectivo era fazer toda a gente rir...com brincadeiras, palhaçadas, travessuras...apareciam para animar toda a gente, e fazer com que nos esquecessemos por momentos o sítio onde estávamos, o cansaço, o entrar no hospital de dia e sair de noite...esquecíamos tudo.

 

E se na pediatria tinham as crianças como os grandes fãs, a verdade é que numa unidade neo-natal onde os "utentes" são recém-nascidos, os grandes fãs são os pais. Muito falam da importância que esta instituição tem junto das crianças, mas aí está o que acho interessante, não são só as crianças, são os pais, são os próprios enfermeiros e médicos pelo hospital fora que também necessitam destes heróis sem capa (mas com bata) .

 

Falo deles porque a caminho de Alcântara vi algo que fiquei maravilhado, "Debaixo do Seu Nariz" é uma exposição (situada na Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos em Alcântara) para festejar os 15 anos desta instituição em Portugal e para dar o mérito a estes maravilhosos seres.Até 19 de Novembro, o público poderá ver filmes, performancesworkshops de escultura, literatura e pintura assim como convidados especiais como os confirmados Maria Rueff , José Pedro Vasconcelos ou Pedro Tochas.

 

 

Espero arranjar maneira de ir ver esta homenagem e assim poder ajudar esta instituição que me ajudou tanto em tao pouco tempo. Com todo o respeito por todos os profissionais desta casa, a verdade é que não me esquecerei nunca do Dr. Chocapic, alguém que tanto "imbirrou" comigo por ser demasiado fofinho para o meu filho 

 

Assim, convido-vos a todos a irem lá conhecer um pouco da história destes homens e mulher que trabalham a brincar, e brincam para mudar as vidas de milhares de crianças e adultos.

 

Se quiserem saber mais vão a www.narizvermelho.pt sendo que os horários conhecidos são:

Horário
Quarta a sexta: 14h às 19h
Sábado e domingo: 11h às 19h
Workshops (para os mais novos)
Sábado e domingo: 11h30 e 12h30
Consultório dos Doutores-Palhaços
Sábado e domingo: 15h30 e 17h30
Rir é o melhor remédio - “Diferentes Olhares”
Sábado (28 de outubro): 15h e 16h30
Festival Louco Organizado por Palhaços com convidados especiais
Sábado: 18h e 19h

 

 Aqui fica a minha singela homenagem e tentativa de ajuda, e espero um dia poder ajudar mais!

 

Saudações eestianas

05.10.17

Lopes, a velhota que não sabe dizer que não aos desafios...

E esta hein

Vocês estão a ver aqueles amigos que não sabem dizer que não a um desafio? (então depois de uns copitos...) Aquele mesmo que, por muito parvo que seja o desafio, mesmo que saiba que vai correr muito mal...diz que sim e siga para concretizar o desafio?

 

E estão também a ver aquelas velhotas que acumulam tudo, mesmo que não lhes faça falta? "Ah e tal, se calhar se vais mandar fora esse móvel eu fico com ele...está disponivel, logo eu quero"...estão a ver? Aquelas senhoras para as quais nunca existe algo mau, apenas está ou não disponível?

 

E se eu vos disser que existe uma figura pública cujo currículo parece ser fruto da união das duas figurinhas que enunciei ainda agora?

 

"Eh pah! Aposto que não consegues ser Presidente da Câmara Municipal de....sei lá...deixa lá ver....Figueira da Foz...

Pumba, já está!

 

Oh está bem, agora queria-te ver a conseguires ser presidente do Sporting....

Já está....

 

(Já me estás a lixar) Ai é? Então aposto que não consegues ser primeiro ministro deste país...(em bom rigor, aposto que foi mesmo assim que o Dr. Jorge Sampaio fez a proposta...)

A sério? Não tens mesmo um desafio a sério? Algo que eu não consiga? Já está também...

 

Então agora é que vai ser...Aposto que não consegues acabar com uma entrevista que estás a dar...num canal de notícias, com poucos minutos de entrevista...e tudo por ficares de birra que te interromperam para verem o José Mourinho a chegar de férias...tenta lá ag....OH EU DESISTO!"

 

No fundo, é assim que vejo a carreira do Dr. Pedro Santana Lopes...se está disponível, o PêPê quer....se acham que ele não consegue, o PêPê consegue...

 

Assim que Pedrito Coelho disse vou-me embora, vou partir mas tenho esperança (referência mais que necessária e pouco utilizada, por incrível que pareça) logo Pedro, o acumulador ligou aos amigos (embora diga que não lhe ligaram) e perguntou se não tinham novos desafios para fazer...

Veremos agora se mais uma vez, consegue ganhar mais uma aposta...

 

Saudações Eestianas

04.10.17

As Aventuras de Pedro Coelho

E esta hein

Pedro Coelho já é um animal antigo, embora continue a parecer um jovem...

Pedro Coelho erra muito, próprio da idade, mas pensa que está a fazer bem...

Pedro Coelho pensa que faz muito, contudo podia fazer muito mais...

Pedro Coelho precisava de amigos para ter força, mas acaba por ter apenas 2 ou 3...

Pedro Coelho acha que é atrevido, mas isso faz com que se meta em muitos sarilhos...

Pedro Coelho já devia ter desistido há algum tempo, e continuou...

 

Pedrito Coelho é isto tudo...e para o ano Pedro Coelho vai ter um filme a estrear na Primavera com vozes de James Corden e Margot Robbie entre outros...

 

Espera, mas vocês estavam a pensar que eu estava a falar do....mas por causa do.....não...talvez não....acho que não....

 

Saudações Eestianas

 

02.10.17

As Autárquicas - O musical

E esta hein

Numa fase da vida das pessoas em que os musicais voltaram a ser moda (entre Óscares para o La La Land a musicais sobre a Simone de Oliveira), tendo em conta os resultados das autárquicas de ontem e sendo ainda que ontem se comemorou o Dia Internacional da Música, qual a melhor forma de forma sucinta conseguir relatar-vos o dia de ontem? Acertaram...de forma musical.

Assim, apresento-vos em primeira mão o projecto do próximo musical a estrear bem perto de vocês!

 

1º Ato - Dizer que não (Oeiras)

Inicio da nossa Estória (sim porque para a história ficará o facto do ex-recluso ser novamente presidente) onde milhares de eleitores lutam contra o seu íntimo para não voltarem para aquela ex-namorada que lhes fazia tão mal quanto bem, mas que no final cedem a esse amor proibido....tóxico....mas que sabe tãããããoooooo beeeeemmmm....

 

2º Ato - Burguesinha (Lisboa)

 Passamos agora para a menina de bem, que veste calças e botas quando vai aos bairros sociais, mas que mesmo sem saias ganha o coração de novos eleitores, deixando Pedrito Coelho com poucas cenouras, para o que parece vir a ser um Inverno rigoroso...

 

3ª Ato - My Way (Porto)

Neste 3º Ato, veremos o conto do homem do nuorte mais que independente, que fazendo as coisas à sua maneira (bem ou mal) consegue uma vez mais mostrar que sozinho, é mais giro....bem...nem sempre...vocês perceberam...(porque é que continuo a achar que alguém vai ler isto?)

 

4º Ato - Don't You Want Me Baby (Almada)

Esta é a história daquela namorada de longa data, daquela mesmo que achavam que nunca ia acabar, mas que se vê trocada pela rapariga nova, mais gira, famosa....e que vos chateia todas as noites perguntando porque não a querem mais...Uma namorada de 41 anos, já agora....

 

5º e último ato - 20 Anos (Amadora)

Para acabarmos esta peça tão linda, tão cheia de conteúdo...vá....tão parva....nada como acabar em amor...um amor rosinha, tão fofinho, tão multicultural, tão duradouro...que nenhuma barraca irá conseguir derrubar...bem, a barraca vai mesmo ser derrubada...mais uma vez, vocês perceberam...

 

Espero que tenham gostado desta nova peça, espero que Filipe La Féria saiba deste projecto e efectivamente torne este meu sonho em realidade...Já agora, o FF tem que entrar ok? 

 

Saudações Eestianas 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2007
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D